Páginas

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Perto do fim...

E do começo também...
Perto do fim desse processo tão demorado e caro (ufa!!!).
Perto do começo de uma vida nova, em uma cidade e país novos...e tantas outras coisas novas que iremos descobrir...

Nesse mês recebemos o COMBO, ou seja, o pedido de exames médicos(que são obrigatórios) + o pedido de pagamento da última taxa do processo(ai meu bolso) + o pedido que enviassemos nossos passaportes para o consulado, para enfim, recebermos o visto de residente (tive que esperar o marido enviar o passaporte dele do Canadá).

A consulta médica foi bem tranquila, o Dr. fez várias perguntas sobre minha saúde e vícios e todas as respostas foram não. Mediu a pressão a altura, pesou e fez os exames básicos. Antes de sair deixei com ele o valor da consulta e o valor da taxa de envio dos exames via Fedex para o Canadá: nada mais nada menos que R$ 500,00. Fiz tbm, o raio-x do torax, exames de sangue e urina ( tive que repetir um desses exames - mto constrangedor); mas graças ao plano de saúde, não precisei pagar a mais por eles - já chega de tantos gastos, não aguentamos maaaaaaais.

Tive um problema com meu cartão do banco, que resolveu não funcionar quando fui sacar o dinheiro no caixa eletrônico, para pagar a taxa final. Porém meu super pai, conseguiu que eu retirasse uma parte do valor na boca do caixa e o restante(quase a outra metade do valor) ele me emprestou. Sai andando com o $$$ dividido nos bolsos da minha calça(só notas de r$ 50) pelas ruas do centro de Fortaleza. Cheguei ao HSBC às 10:00hs em ponto, peguei a senha n°10, mas só consegui fazer o depósito na conta do consulado às 10:45hs. Fiquei pensando na mais uma lei que existe e que não é respeitada, dos somente 15min que os clientes podem ficar na fila do banco...Mas tudo bem, fiz o dopósito e fiquei mais aliviada de mais uma etapa cumprida.

Agora é só esperar mais um pouco, mas isso nós já sabemos fazer muito bem, já estamos esperando desde 2009(oficialmente desde nov/2010). Espero que não dê nada errado e recebamos nossos passaportes de volta com os vistos logo.
Esta sendo mais chato para mim, pois marido já esta lá e eu ainda estou aqui :-(

Estamos na retinha final, ainda não podemos dizer que é o fim, vai demorar ainda älguns dias,
Mas o dia da alegria vai chegar...

E a todos que ainda estão nessa corrida, gostaria de dizer que entendo bem os sentimentos, e que torço para que todos tbm finalizem seus processos.                     

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Chegaram os pedidos...

Esse nosso processo é só com emoção...cada etapa para nós tem sido um pouco mais complicado.
Como tinha dito antes, nosso processo virou prioritário dia 30 de abril, mas devido o fim do nosso contrato de aluguel em SP, se desfazer de todas as coisas da casa e mudar-mos de estado, marido indo pro sul e eu para o nordeste, só lembrei de mandar um email para o consulado para atualizar o novo endereço mais de uma semana depois, exatamente quando descobri o processo prioritário.

Uns 10dias depois recebi um email do consulado dizendo que o envelope com os pedidos de exames médicos e de envio do passaporte junto com o comprovante de pagamento da taxa final do processo tinham sido enviados para o endereço antigo e queriam uma confirmação se tinhamos recebido ou não.

Fiquei um pouco preocupada de como ia resolver isso, pois não temos ninguem conhecido em SP que sabia da nossa intenção de imigrar ou que pudesse ir buscar o envelope e pudesse nos reenviar.

Respondi que não tinhamos recebido, pois foi enviado no mesmo dia que deixavamos o apartamento e perguntei se eles enviariam novamente o pedido para o novo endereço. Uma semana depois o consulado respondeu que tinham enviado de novo os pedidos. Dessa vez eles chegaram em minhas mãos dia 05 de junho. Fiquei bem contente e aliviada.

Agora temos que saber como será em relação ao marido, pois ele já fez os exames para o visto de trabalho(são os mesmo exames para o RP). Ele enviou um email para o consulado para saber como deve proceder mas até agora nenhuma resposta. Já eu pretendo fazer meus exames próxima semana. Depois marido tem que enviar seu passaporte para que eu junte ao meu e envie os dois para o consulado em SP. 

Espero conseguir resolver isso logo, pois marido já procurou 2cursos de francês lá no Quebec que não aceitam o CSQ, só aceitam se tiver o RP. Acredito que daqui mais um mês teremos nossos vistos.