Páginas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Por que sair do Brasil?

Nosso país é tão lindo, mil belezas naturais, teria tudo pra tratar bem seus filhos, mas não o faz. Culpa disso ou daquilo, não importa! Alguns anos atrás, ouviamos dizer que o Brasil era o país do futuro, não sei dizer se esse futuro ainda esta muito lá na frente, ou se ele já chegou e, se chegou, não vi nada de especial nele. Talvez o presente de hoje seja o futuro de ontem. A impressão que dá é que as coisas só pioram. As expectativas até são boas, mas será mesmo que se realizarão a tempo para que possamos vê-las? Quando ligamos a TV em noticiários, só vemos corrupção, violência, descaso com a população por parte de quem devia servir e não SE SERVIR do povo, falta de respeito e egoísmo das pessoas, todos querendo se dar bem a custa das outras e sem conciência ou remorso. Acredito que os bons podem até ser a maioria, mas é a menoria que está ganhando. Eu amo o Brasil, mas infelizmente está difícil de viver assim.

A idéia de emigrar veio do esposo, na época ainda era só um colega que tinha conhecido na internet(bendito Livemocha...rs). Ele estava começando o curso de francês e era janeiro de 2009. Eu logo gostei da idéia, pois tinha acabado de voltar de uma experiência de viver em um país mais respeitador.

Procuramos um lugar que esta disposto a nos receber bem e de bom grado, onde a honestidade, dignidade, segurança e liberdade são maiores. Sei que nem tudo são flores, haverá pedras. Não temos como ter certeza que vai dá tudo certo, mas vamos tentar.

Não quero tratar aqui sobre o processo de imigração, para isso tem os sites oficiais, mas vou comentar sobre como aconteceu algumas coisas e como está as atuais e futuras coisas, como simplismente a vida cotidiana.

Esse blog está começando na metade do começo, pois já passamos por algumas coisas que ainda vou escrever, porém, mais superficialmente. Ele servirá para que família e amigos possam nos acompanhar em terras geladas ao norte.
Então, se temos essa oportunidade, vamos aproveitá-la

Nenhum comentário:

Postar um comentário