Páginas

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Passaportes Chegaram...E com os Vistos

Da uma emoção sem explicação receber esse envelope! É muito legal mesmo! É um alívio acabar com essa espera.
Eu tinha esperado pelos vistos na primeira quinzena do mês de julho, mas só chegou no último dia do mês e mesmo assim eu não esperava mais, pq até agora, o status não mudou no E-cas.

Eu estava saindo de carro quando o porteiro veio entregar um envelope perguntando se aquele era o nome do meu marido. Até estanquei o carro na hora. Quando vi que era realmente do consulado e apalpei para ver se dentro só podia ter 2 passaportes, tive a certeza que tinha acabado. Mas como tinha que sair, pedi para o porteiro continuar guardando, pois tive medo de levar comigo e ser assaltada no meio do caminho e perder aquele envelope tão precioso(rs). Me arrependi depois, fiquei só pensando se os passaportes tinham voltado sem os vistos por alguma questão, afinal, o E-cas não tinha mudado. Somente a noite quando cheguei, constatei que estavam lá, bonitinhos, os vistos de residentes.

Marido disse que está se achando impotante, pq agora tem 3 vistos em seu passaporte...rsrs
(-Tadinho... -Sim, tadinho...PIADA INTERNA).

Podemos ter essa alegria hoje, pq nosso processo tornou-se prioritário, se não, essa alegria acredito que só viria - espero que não, em respeito aos colegas que começaram o processo junto com a gente em maio/junho/2011 - em 2013.

Apesar de todos os sentimentos que envolve esse processo (medos, incertezas, angustias, ansiedades, frustrações, alegrias, esperanças e tantos outros) tudo acontece como Deus planeja.

Ainda temos alguns obstaculos pela frente. Ainda tenho que enviar o passaporte do marido que já esta por lá, para quando ele receber, vá até a fronteira fazer o landing  e mudar seu status de trabalhador para oficialmente residente. Depois tenho que organizar minha ida tbm. Sei que ainda vão ter algumas dificuldades, mas serão superadas e teremos mtas alegrias pelas conquistas que teremos.