Páginas

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Passaportes Chegaram...E com os Vistos

Da uma emoção sem explicação receber esse envelope! É muito legal mesmo! É um alívio acabar com essa espera.
Eu tinha esperado pelos vistos na primeira quinzena do mês de julho, mas só chegou no último dia do mês e mesmo assim eu não esperava mais, pq até agora, o status não mudou no E-cas.

Eu estava saindo de carro quando o porteiro veio entregar um envelope perguntando se aquele era o nome do meu marido. Até estanquei o carro na hora. Quando vi que era realmente do consulado e apalpei para ver se dentro só podia ter 2 passaportes, tive a certeza que tinha acabado. Mas como tinha que sair, pedi para o porteiro continuar guardando, pois tive medo de levar comigo e ser assaltada no meio do caminho e perder aquele envelope tão precioso(rs). Me arrependi depois, fiquei só pensando se os passaportes tinham voltado sem os vistos por alguma questão, afinal, o E-cas não tinha mudado. Somente a noite quando cheguei, constatei que estavam lá, bonitinhos, os vistos de residentes.

Marido disse que está se achando impotante, pq agora tem 3 vistos em seu passaporte...rsrs
(-Tadinho... -Sim, tadinho...PIADA INTERNA).

Podemos ter essa alegria hoje, pq nosso processo tornou-se prioritário, se não, essa alegria acredito que só viria - espero que não, em respeito aos colegas que começaram o processo junto com a gente em maio/junho/2011 - em 2013.

Apesar de todos os sentimentos que envolve esse processo (medos, incertezas, angustias, ansiedades, frustrações, alegrias, esperanças e tantos outros) tudo acontece como Deus planeja.

Ainda temos alguns obstaculos pela frente. Ainda tenho que enviar o passaporte do marido que já esta por lá, para quando ele receber, vá até a fronteira fazer o landing  e mudar seu status de trabalhador para oficialmente residente. Depois tenho que organizar minha ida tbm. Sei que ainda vão ter algumas dificuldades, mas serão superadas e teremos mtas alegrias pelas conquistas que teremos.


2 comentários:

  1. Ai que gostoso! Adoro ler notícia boa aqui na nossa blogosfera... meu processo é de jun/11, então ainda leva um tempinho! (mas quem sabe menos do que a gente espera, né?! Tomara!)

    Beijão!
    Dea

    ResponderExcluir
  2. Dea, pode até demorar, mas qndo terminar vc vai sentir uma alegria tão grande que vai até esquecer esse período. Acho tbm que tendência agora é os processos serem mais rápidos.

    Bj

    ResponderExcluir