Páginas

terça-feira, 17 de abril de 2012

Bom Negócio

Esse post não é para fazer propaganda, afinal, não estou ganhando nada por isso. Mas como o blog é um diário virtual e relatamos aqui nossas experiências, vou falar como consegui vender meus móveis. Talvés seja uma pequena dica para alguém.

Apesar de conhecer o Mercado Livre, não colocava fé e ainda tenho dúvidas sobre fazer negócios por ele, pois sempre leio casos de pessoas que fazem compras e ao invés de receber os produtos comprados recebem pedras no lugar. Então pensei que como eu não confio, muita gente tbm não deve confiar. Então nem cogitei o Mercado Livre(mas não estou dizendo que ele é totalmente inseguro, se não, não estaria no ar até hoje).

Como moramos somente meu esposo e eu em São Paulo e não temos amigos aqui e nossas famílias moram em Fortaleza e Santa Catarina, não sabia o que fazer com os móveis. Cheguei a pensar em trocar tudo pelo último mês de aluguel do nosso apartamento, assim o ap ficaria mobiliado para o próximo locatário, apesar do aluguel ficar mais caro para ele(mais do que já é), mas nosso locador não é muito simpático, então deixei a ideia de lado. Tbm pensei em doar tudo para uma igreja, mas se tivesse como vender seria melhor, pois ainda temos o custo de pintar o ap antes de sair, vamos pagar os Correios para enviar vários livros para SC, pagar passagens e excesso de bagagem quando formos viajar para nossas cidades antes de ir para o Canadá e outras coisas mais... Então,...

Um dia assistindo TV, vi duas propagandas, uma da OLX e outra do Bom Negócio. Achei que não custaria nada anunciar, afinal, se ninguém se interessasse eu doaria tudo para uma igreja mesmo.

Fazer o anúncio é muito fácil, além de ser de GRÁTIS, só coloquei o que estava vendendo, tirei foto de tudo e coloquei o preço do pacote, pq não poderia fracionar nada, pois corria o risco de ficar alguma coisa sem vender. Fiz isso na sexta feira de Páscoa, como era um fim de semana de feriado, não recebi nenhum contato até segunda feira pela manhã. Recebi vários contatos durante 3 dias e marquei com um casal de virem ver os móveis no sábado seguinte. Eles gostaram e vão levar tudo, mas tudo mesmo, pq vendi as coisas grandes, mas o resto, as coisas pequenas( de cozinha principalmente), vão junto. Depois tive que voltar no site e apagar o anuncio, pois ainda recebia contatos.

Eles vem buscar no fim do mês, depois alguem vem pitar e ainda vamos ficar aqui no ap mais 1dia sem nada dentro( oh vida dura essa de futuros imigrantes!).

A experiência foi boa, pois não era eu que estava comprando e sim vendendo, se estivesse comprando teria mais receio. Se tivesse feito um bazar acho que algo teria ficado sem ser vendido. Tbm valeu por ter conseguido um valor maior do que o valor do aluguel se tivesse feito a troca. Então foi bem válido. Fica a dica.


2 comentários:

  1. Adorei, acho q vou encarar,rrsrs...
    Muito bem

    ResponderExcluir
  2. Poiseh Tania, eu nem imaginava que um dia eu ia utilizar esse tipo de serviço(rs).
    Mas deu certo. Teve gente que se interessou só por uma coisa ou outra, mas como queria me desfazer de tudo de uma só vez, ainda bem que teve gente que quis tbm.
    Abraço

    ResponderExcluir