Páginas

segunda-feira, 2 de abril de 2012

CAQ pronto

Só pra constar que o CAQ do marido ficou pronto dia 26 de março. Foi muito rápido, apesar de agente não saber exatamente quanto tempo leva para ficar pronto. Marido enviou os documento para a empresa dia 9 fev(quinta) e chegou lá dia 16 fev(quinta), se tiverem dado entrada no dia seguinte, dia 17, foram só 38dias de espera, que bom.

O CAQ( Certificat D'Acceptation du Quebec) é para as pessoas que vão trabalhar na Província do Quebec. É um documento liberado pelo Ministério(MICC) que permite a solicitação do visto de trabalho. Acredito que para liberarem um CAQ para alguem, o MICC faz algumas pesquisas como: Se a oferta de emprego é genuína; Se o salário e condições de trabalho são compatíveis com de outros profissionais canadenses da mesma área; O trabalhador estrangeiro estará preenchendo a falta de profissionais; Os empregadores tem feito esforços para contratar o treinar canadenses para o cargo; O trabalhador estrangeiro irá transferir conhecimentos para os canadenses e outras coisas...

Meu esposo já recebeu um email com o CAQ digitalizado, mas ele está esperando o original chegar pra poder solicitar o visto. Se para ir os documentos levaram uma semana, pra voltar tbm deve demorar uma semana, então deve chegar hoje ou amanhã. Agora ainda tem que preencher mais formulários (todo esse processo de imigração é uma "ruma" de formulários pra preencher).

Apesar de não estarmos nem nervosos nem ansiosos, era bom que tudo se resolvesse ainda esse mês( a previsão pro visto ficar pronto é de 28dias), pois nosso contrato de aluguel e o último dia de trabalho do marido é 30 de abril. Então se tudo der certo mesmo, ele viajará na primeira quinzena de maio. Vamos torcer...

Segundo o dicionario cearense:
Ruma: Um monte. Uma grande quantidade de alguma coisa.

4 comentários:

  1. Parabéns, cada degrau superado é uma vitória.
    Hj. tb estamos super felizes, o Consulado enviou um e-mail com a seguinte pergunta:-"Vc. estaria disposta a antecipar os exames médicos?".... Claro que sim, respondi.
    Surpresas....
    Abçss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Tania, é lógico que tem que responder: SIIIM. Depois dos exames médicos ai é mto mais rápido. IHHH, Parabéns.

      Excluir
  2. Oi, sim farei isso na quarta feira.
    Enviarei o e-mail dizendo que ja realizamos os exames.
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Tb., não entendi não,rrs...
    Apesar da minha família ser cearense, de Fortaleza.
    Bjss,...

    ResponderExcluir