Páginas

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Perto do fim...

E do começo também...
Perto do fim desse processo tão demorado e caro (ufa!!!).
Perto do começo de uma vida nova, em uma cidade e país novos...e tantas outras coisas novas que iremos descobrir...

Nesse mês recebemos o COMBO, ou seja, o pedido de exames médicos(que são obrigatórios) + o pedido de pagamento da última taxa do processo(ai meu bolso) + o pedido que enviassemos nossos passaportes para o consulado, para enfim, recebermos o visto de residente (tive que esperar o marido enviar o passaporte dele do Canadá).

A consulta médica foi bem tranquila, o Dr. fez várias perguntas sobre minha saúde e vícios e todas as respostas foram não. Mediu a pressão a altura, pesou e fez os exames básicos. Antes de sair deixei com ele o valor da consulta e o valor da taxa de envio dos exames via Fedex para o Canadá: nada mais nada menos que R$ 500,00. Fiz tbm, o raio-x do torax, exames de sangue e urina ( tive que repetir um desses exames - mto constrangedor); mas graças ao plano de saúde, não precisei pagar a mais por eles - já chega de tantos gastos, não aguentamos maaaaaaais.

Tive um problema com meu cartão do banco, que resolveu não funcionar quando fui sacar o dinheiro no caixa eletrônico, para pagar a taxa final. Porém meu super pai, conseguiu que eu retirasse uma parte do valor na boca do caixa e o restante(quase a outra metade do valor) ele me emprestou. Sai andando com o $$$ dividido nos bolsos da minha calça(só notas de r$ 50) pelas ruas do centro de Fortaleza. Cheguei ao HSBC às 10:00hs em ponto, peguei a senha n°10, mas só consegui fazer o depósito na conta do consulado às 10:45hs. Fiquei pensando na mais uma lei que existe e que não é respeitada, dos somente 15min que os clientes podem ficar na fila do banco...Mas tudo bem, fiz o dopósito e fiquei mais aliviada de mais uma etapa cumprida.

Agora é só esperar mais um pouco, mas isso nós já sabemos fazer muito bem, já estamos esperando desde 2009(oficialmente desde nov/2010). Espero que não dê nada errado e recebamos nossos passaportes de volta com os vistos logo.
Esta sendo mais chato para mim, pois marido já esta lá e eu ainda estou aqui :-(

Estamos na retinha final, ainda não podemos dizer que é o fim, vai demorar ainda älguns dias,
Mas o dia da alegria vai chegar...

E a todos que ainda estão nessa corrida, gostaria de dizer que entendo bem os sentimentos, e que torço para que todos tbm finalizem seus processos.                     

5 comentários:

  1. Parabéns!
    Está cada dia mais próximo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por add nosso blog no de vocês, já retribui também!

    ResponderExcluir
  3. Não vejo a hora de pedirem nossos passaportes. Esse espera é fogo! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil mesmo, mas depois vale a pena. A alegria que vc vai sentir é mto grande.
      Abraço.

      Excluir