Páginas

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Chegaram os pedidos...

Esse nosso processo é só com emoção...cada etapa para nós tem sido um pouco mais complicado.
Como tinha dito antes, nosso processo virou prioritário dia 30 de abril, mas devido o fim do nosso contrato de aluguel em SP, se desfazer de todas as coisas da casa e mudar-mos de estado, marido indo pro sul e eu para o nordeste, só lembrei de mandar um email para o consulado para atualizar o novo endereço mais de uma semana depois, exatamente quando descobri o processo prioritário.

Uns 10dias depois recebi um email do consulado dizendo que o envelope com os pedidos de exames médicos e de envio do passaporte junto com o comprovante de pagamento da taxa final do processo tinham sido enviados para o endereço antigo e queriam uma confirmação se tinhamos recebido ou não.

Fiquei um pouco preocupada de como ia resolver isso, pois não temos ninguem conhecido em SP que sabia da nossa intenção de imigrar ou que pudesse ir buscar o envelope e pudesse nos reenviar.

Respondi que não tinhamos recebido, pois foi enviado no mesmo dia que deixavamos o apartamento e perguntei se eles enviariam novamente o pedido para o novo endereço. Uma semana depois o consulado respondeu que tinham enviado de novo os pedidos. Dessa vez eles chegaram em minhas mãos dia 05 de junho. Fiquei bem contente e aliviada.

Agora temos que saber como será em relação ao marido, pois ele já fez os exames para o visto de trabalho(são os mesmo exames para o RP). Ele enviou um email para o consulado para saber como deve proceder mas até agora nenhuma resposta. Já eu pretendo fazer meus exames próxima semana. Depois marido tem que enviar seu passaporte para que eu junte ao meu e envie os dois para o consulado em SP. 

Espero conseguir resolver isso logo, pois marido já procurou 2cursos de francês lá no Quebec que não aceitam o CSQ, só aceitam se tiver o RP. Acredito que daqui mais um mês teremos nossos vistos.


4 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada,
      Só estou um pouco anciosa por estar longe do marido.
      Mas acredito que tudo irá se resolver bem.
      Abraços

      Excluir
  2. Parabéns! Tá chegando a hora... ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,
      Mas essa hr vai chegar pra vc tbm e vai ser só felicidade!!!
      Abraço

      Excluir