Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2012

E a porta fechou mesmo...para alguns

Na verdade não fechou totalmente, ainda resta uma frestinha, pois ainda se pode começar tudo novamente.
Vou explicar...O mês de março foi de fortes emoções para os futuros imigrantes do Canadá. Foram algumas declarações e muitas especulações. E a declaração do ministro sobre cancelar os processos que estavão esperando na fila se concretizou. Ou seja, quase 300mil aplicações feitas até 27 de fevereiro de 2008 feitas por trabalhadores qualificados( Skilled Worker) diretamente pelo programa Federal( excluindo os provinciais) serão cancelados. O motivo seria as mudanças nas regras feitas em 2008, o que deixaria os aplicantes anterior a 2008 não mais elegíveis. E os aplicantes posteriores a data, cerca de 160mil, ainda devem esperar de 6 a 12 meses por uma resposta.

Essa medida foi tomada como parte do orçamento Federal para 2012 lançado em 29 de março. Porém o governo reembolsará a esses aplicantes cerca de  $130 milhões das taxas pagas pelos processos.
O Canadá está ciente que essa postura pode acarretar perda na concorrência global pelas mentes brilhantes que agora preferirão ingressar na imigração de outros países.
Outras modificações previstas pelo governo incluem a reforma do sistema de pontos em que os imigrantes irão precisar agora para se qualifica para vir para o Canadá. O governo quer dar mais ênfase a jovens imigrantes que são fluentes em inglês ou francês e cujo os estudos são mais adequados para conseguir  postos de trabalho. E também reforçar o atual sistema de seleção provincial para que as províncias possam escolher os imigrantes que melhor atendam as suas necessidades. É exatamente o que o Quebec já faz vem anunciando em mudanças dos últimos meses.
O governo acredita que agindo assim, conseguirá/começará a agilizar mais os processos.Segundo ele está empenhado em reforçar o sistema de imigração para torná-lo verdadeiramente proativo, orientado, rápido e eficiente de uma maneira que vai sustentar o crescimento econômico do Canadá e gerar prosperidade para o futuro.
Como falei no começo, a frestinha ainda existe, mas é horrível para uma pessoa/famílias, verem a realização de seus desejos ficaram cada vez mais longe. É como se a pessoa tivesse juntado muito dinheiro de maneira sofrida por muito tempo pra comprar uma casa e de repente o dinheiro ser roubado. Nada impede que ele volte a juntar dinheiro para comprar a casa, mas que é uma sensação ruim, é! Agora, essas pessoas terão que se enquadrar nas novas exigências do processo.


Quanto a nós que ainda estamos no meio do processo temos um pedido:


ta legal?

ta tranquilo?

PS. Pra terminar com uma boa notícia, acabei de saber que o pedido de exames médicos do pessoal de nov/2010 estão sendo enviados...Uhhhhu


Fonte : The global and mail
                CICNews
                CTVNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário