Páginas

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Visto de trabalho...

Não sei se ficou bem claro em meus posts anteriores que meu esposo e eu estávamos participando de 2 processos: um de imigração de Residente Permanente(desde junho de 2011) e outro do Visto de Trabalho(iniciado de fato em 5/abril/2012). O visto de trabalho era somente para meu esposo, e eu fiquei de fora por não poder acompanhá-lo nesse primeiro momento e, caso não fique pronto o RP antes de eu ir, terei que ir com visto de turista e esperar pelo RP lá.

Como sempre, eu fui pessoalmente da entrada no visto de trabalho do meu esposo no escritório do VAC. Foi tudo tranquilo e parecia estar tudo certo. Eles dão um prazo de 28dias para o visto ficar pronto. Mas o pedido de exames médicos, que é obrigatório, demorou a ser emitido, então ja sabíamos que a emissão do visto trab tbm iria demorar, e além disso, ainda pediram atestados de bons antecedentes, prova de experiência profissional da área que ele vai trabalhar lá e prova do contrato com a empresa.

Marido tinha ido a consulta médica dia 13/abril, mas demorou a fazer os exames. Enfim, qndo ele foi buscar os exames feitos, para entregar ao médico enviar para Ottawa, tanto o seu nome estava errado nos exames como o laboratório tinha perdido a requisição do médico. Marido não se exaltou, mas disse que entraria na JUSTIÇA se os exames não fossem refeitos com o nome correto dele e tbm se o laboratório não pagasse o taxi de ida e volta até o médico para pegar outra requisição e se o laboratório não fosse deixar os exames no médico, pq ele mesmo não teria mais tempo de fazer isso. E ainda se ele tivesse que ficar mais um dia em SP pra resolver isso, eles tbm teriam que pagar o hotel e uma nova passagem para SC pois ele já tinha comprado.
A gerente do laboratório resolveu tudo e disse que ele tinha sido muito calmo por não ter nem levantado a voz. Mas ela não sabia que ele já tinha o endereço do fórum mais próximo.

Resolvido isso, os exames só chegaram no Canadá dia 07/maio. Como ele tinha comprado a passagem para o Canadá dia 18/maio( a empresa insistia que ele fosse o quanto antes), achamos que não daria tempo e ele teria que ver outra data, o que seria um custo muito alto. Mas o visto ficou pronto dia 16/maio. Apesar de ser uma nóticia boa, não daria tempo de chegar em casa antes da viagem. Resultado: Marido teve que viajar toda uma noite/madrugada de ônibus para ir a Sp buscar pessoalmente o passaporte com o visto, mas voltou para SC de avião.


E agora, nesse momento que estou escrevendo, ele deve está entrando no avião rumo ao NORTE... Que o Senhor te acompanhe meu amor, e nos dê a certeza que tudo dará certo. AU REVOIR mon amour...

Nenhum comentário:

Postar um comentário