Páginas

terça-feira, 22 de maio de 2012

No meio do caminho tinha um foguete

A viagem do marido ao Canadá foi terrível. Ele pegou um ônibus 7hs da manhã de sexta feira na cidade dele até Floripa, depois um vôo até SP. Chegou lá por volta das 15hs. O vôo que sairia as 21hs só saiu as 22hs. Ele faria uma escala de mais 3hrs em NY, até seguir direto para Quebec e lá chegaria por volta do meio dia de sábado. Mas ninguem contava que no meio do caminho tinha um foguete. A NASA iria lançar um foguete no sábado, o que acabou não acontecendo pq houve algum problema no motor do brinquedinho. O vôo do marido que passava pela mesma rota do foguete teve que ser desviado para Miami. Todas as pessoas que tinham conexões se deram mal.

Foi um apuro para ele. Teve que andar de um lado para o outro do aeroporto gigante, ir até a UNITED, resolver a situação, buscar as malas na esteira, fazer outro check-in, pagar excesso de bagagem(não sei pq, pois ele não tinha os 64kg), fazer um lanche onde ele pediu um refrigerante mas recebeu um café gelado, passou por uma vistoria minuciosa(achou que tivesse que tirar até as calças). Segundo ele, estava sendo bem tratado até dizer que era brasileiro, quando sentiu uma mudança de comportamento por parte das autoridades que fazem vistorias.

A UNITED conseguiu um vôo para ele pela Air Canada passando por Toronto , onde de lá seguiria para Quebec. Ele acabou chegando em Quebec meia-noite, os seja, 12hrs depois do que seria o certo. Lembrando que ele tinha feito toda uma maratona desde a quarta feira  a tarde para conseguir pegar o visto em SP na quinta.

Ele chegou acabado ao hotel, o motorista do taxi não tinha troco e ele acabou tendo que pagar um valor a mais pela corrida. Chegou faltando poucos minutos para o escritório do hotel fechar. Só o que faltava era ele ter que dormir no sofá do hall de entrada do hotel(rs).

No domingo ele não me deu noticias. Somente na segunda ele foi a um Mc Donalds com wifi e pode me contar toda a sua aventura. O importante é que chegou e está se virando sozinho, mas bem que eu gostaria de está lá junto com ele. Em breve estarei...

2 comentários:

  1. Caramba... muitos contra tempos com uma pessoa só...
    Graças a Deus deu tudo certo no final.
    Abçss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois não é, Tania, E eu aqui sem saber de nada, preocupada.
      Eu contando a aventura parece bobagem, mas ele me contando com todos os detalhes, foi mais tenso.
      Vcs devem estar anciosos para ir próxima semana, né?
      Estou torcendo por vcs. Boa sorte.
      Abraços.

      Excluir